Added conquista certificação de consultoria HIMSS

admin
16 fevereiro 2021

Integradora agora é reconhecida como provedora de soluções tecnológicas capaz de atender às exigentes demandas dos hospitais

Janeiro de 2021 – Com o objetivo contínuo de oferecer os melhores serviços aos seus clientes, a Added, Integradora de sistemas e soluções em TI, anuncia que conquistou a certificação de consultoria da HIMSS (Healthcare Information and Management System Society), entidade considerada referência mundial em melhores práticas em tecnologia da informação na saúde. Após avaliação do programa HIMSS Analytics, a companhia passa a ser reconhecida como provedora de soluções tecnológicas capaz de atender a demanda dos hospitais seguindo os modelos de maturidade na utilização de sistemas e aplicações.
A HIMSS é uma instituição global, líder na transformação da saúde através da informação e da tecnologia. Há um consenso entre os líderes de saúde que a metodologia HIMSS é um caminho para se enquadrar aos padrões internacionais na prestação de serviço assistencial e de saúde, como por exemplo, o INFRAM e o ENRAM, este último voltado para a maturidade do prontuário eletrônico. Ambos apontam a infraestrutura de TI como fator chave para a operação dos hospitais.

Para a Added, a certificação é o reconhecimento que faltava visto o trabalho que há anos vem desenvolvendo junto aos hospitais no que diz respeito à otimização dos investimentos em tecnologia. A conquista chancela o conhecimento e a experiência da empresa nos modelos de maturidade da HIMSS, em especial no INFRAM, o modelo internacional tido como referência que visa auxiliar os líderes de tecnologia na avaliação e no avanço das capacidades e implementações de tecnologia relacionadas à infraestrutura da organização de saúde.
“Nossa experiência mostra que o hospital espera o provedor de serviços conheça do negócio e do ecossistema que ele está inserido. Que tenha autoridade para falar sobre soluções tecnológicas que façam sentido para a operação do hospital e que seja capaz de demonstrar ROI. Á área de TI no fundo quer um parceiro de longo prazo, desde que esse seja capaz de agregar valor. Felizmente a Added atende a essas expectativas, e a isso atribuímos o fato de sermos considerados parceiros estratégicos da área de TI e da área de Inovação de muitos hospitais que contam conosco para discutir estratégia”, afirma Marcos Silva, Diretor Comercial na ADDED.

Agora como HIMSS Certified Consulting caberá à companhia aplicar a metodologia do INFRAM no Brasil para apoiar os hospitais, apontando gaps e áreas-chaves para otimização e sobretudo os riscos a operação. Mapeamento e diagnóstico que servirá como base para a construção de um roadmap claro e convergente a ser usado pelo gestor de TI como um roteiro estratégico indispensável na tomada de decisão sobre no que e quando investir, que é o objetivo da metodologia.

“Estudos divulgados recentemente mostram que saúde tem sido o setor mais atacado e o que mais tem sofrido sanções na Europa desde que o regulamento geral de proteção de dados (GDPR) entrou em vigor por lá em 25 de maio de 2018. Aqui no Brasil, com a pandemia, aplicações de telemedicina tiveram que ser adotadas rapidamente, em alguns casos até de forma amadora, deixando a rede e o PEP do hospital vulneráveis. Agora, é preciso rever para ganhar escala com maior automação e segurança”, de acordo com Alberto Kanada, diretor técnico na Added.

Marcos Silva acredita “que essa é a missão da Added, ou seja, melhorar de forma mensurável a produtividade de nossos clientes, mas sobretudo em se tratando da saúde focamos na melhoria da experiência dos pacientes, corpo clínico e demais stakeholders do sistema de saúde através de soluções inovadoras e de alto valor agregado. A infraestrutura é o alicerce que dará sustentação para o Hospital Digital do Futuro. Escalabilidade, Interoperabilidade, Segurança e eficiência operacional. Hospital inteligente. É disso que se trata o Infram”.
Como HIMSS Certified, a empresa tem acesso a recursos exclusivos que são colocados à disposição dos hospitais que buscam obter orientação confiável e referências de modelos maduros sobre como a TI pode impulsionar melhores resultados de atendimento, eficiência organizacional e resultados financeiros mais sólidos.

  • axis
  • cisco
  • dell
  • furukawa
  • jabra
  • trend
  • veemm
  • vertix
  • vm

© Added todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Next4.