Aumentar a produtividade, de forma mensurável, através de soluções inovadoras

Foi com esse princípio em mente que, recentemente, fizemos a análise de possibilidades e indicamos a realização de testes com a Câmera Q6215-LE, da Axis Communications, a um de nossos clientes após conhecer os seus desafios.

O cenário era composto por um amplo espaço físico, ambiente outdoor, com desafios de iluminação que vão desde a escuridão total até reflexos da luz do sol, e ainda com momentos de chuva intensa e névoa. Era preciso uma solução dotada de tecnologias que contribuíssem para superar essas adversidades.

A escolha da Câmera Q6215-LE foi fundamental para obter os resultados desejados durante a fase de testes no ambiente.

A iluminação local era um grande obstáculo, porque durante o dia tinha a influência da iluminação solar e a noite, o ambiente tinha pouca iluminação ou nenhuma, por isso a tecnologia de WDR e iluminação infravermelho foram um grande diferencial.

O WDR possibilitou que a câmera produzisse imagens nítidas em cenas de alto contraste com a iluminação do sol, que apresentam simultaneamente áreas com excesso de sombra e extrema iluminação.

A iluminação infravermelha da câmera proporcionou imagens nítidas à noite, nos ambientes que tinham pouca ou nenhuma iluminação, além de ter um alcance de 400 metros, permitindo cobrir grandes áreas.

Cobrir grandes áreas com uma única câmera foi um desafio superado com a Q6215-LE, que devido ao seu zoom óptico de 30x, consegue alcançar até 700m de distância, além de movimentação de 360°. Desta forma foi possível cobrir diversas áreas com a utilização de um único exemplar da Q6215-LE.

Além das qualidades de imagem, a câmera Q6215-LE apresentou redução de storage comparado às demais câmeras que o cliente possuía. Esse fato se deve a boa compactação de imagens e a redução do consumo de rede do produto.

Câmeras térmicas

Além da câmera Q6215-LE, o cliente adquiriu unidades da câmera térmica Q1941-E. As câmeras térmicas geram imagens em tons de cores, com base no calor obtido por pessoas ou objetos. Esses equipamentos podem fazer detecções em cenas com sombras, sob total escuridão ou sob condições desafiadoras, como na presença de fumaça ou neblina.

Esse tipo de câmera é ideal para perímetros e se encaixou perfeitamente no cenário do nosso cliente, completando a segurança junto a câmera Q6215-LE.

As câmeras da Axis possuem analíticos de segurança embarcados, tais como o Fence Guard, Loitering Guard e o Motion Guard. Desta forma, não havia a necessidade de adquirir mais packs do sistema de VMS e aumento da performance do servidor.

Após a aplicação prática de todos os testes e vencidos os desafios do ambiente, a Q6215-LE e Q1941-E mostraram-se a escolha certa para o ambiente, o que nos deixou muito orgulhosos, pois mais uma vez, pudemos praticar nossa missão e contribuir com nossos clientes em seus projetos de infraestrutura provendo o aumento de produtividade nas operações e processos do negócio.

Satisfação por colaborar com a eficiência e produtividade do nosso cliente!

 

Por Paulo Sérgio Pereira Jr – projetista de infraestrutura da Added e Fábio Novaes dos Santos – gerente pré-vendas-infraestrutura da Added

videomonitoramento, Axis, câmeras, produtividade

  • axis
  • cisco
  • dell
  • furukawa
  • jabra
  • trend
  • veemm
  • vertix
  • vm

© Added todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Next4.