Red Bull Bragantino implementa conectividade do Estádio Nabi Abi Chedid com a Added

Novo projeto permitiu levar conectividade a mais de 17 mil torcedores e usuários

Fundado em 1928, o clube de futebol do interior de São Paulo Red Bull Bragantino passou por diversas transformações ao longo dos anos. Conhecido primeiramente como Clube Atlético Bragantino, com parceria entre Red Bull e Bragantino em 2019, se transformou em Red Bull Bragantino não apenas para voltar à série A dos campeonatos Paulista e Brasileiro, mas também para se tornar um clube de alto padrão.

Além de contar com um moderno complexo esportivo em Bragança Paulista, o Red Bull Bragantino também é proprietário do Estádio Nabi Abi Chedid, construído em 1949. O Estádio com capacidade para mais de 17 mil pessoas também se beneficiou da parceria e vem passando por diversas reformas, como a troca do sistema de iluminação,  restauração dos vestiários, banheiros, escritórios e sala do controle de doping, aplicação de nova drenagem de campo, entre outras.

Parte desse processo de modernização incluia levar conectividade às novas instalações administrativas e operacionais do Estádio, que compreendia a bilheteria e portões de entrada, para aumentar a sua eficiência de comunicação, produtividade e acesso dos torcedores. Para compreender os desafios do projeto e atender às suas necessidades, o Red Bull Bragantino contou com a Added, integradora de sistemas e soluções em TI, parceira do clube há doze anos.

A Added foi escolhida para a implementação da conectividade no Estádio Nabi Abi Chedid, devido a sua capacidade técnica demonstrada em algumas discussões sobre as tecnologias e entregáveis acerca do projeto, além da disponibilidade de atendimento na pré-venda e no Delivery. A confiança e experiências adquiridas ao longo do relacionamento entre as empresas também foi um fator decisivo.

A Added definiu tecnicamente as tecnologias que melhor atenderiam a demanda do Clube, com o melhor custo possível e que ainda trouxessem diferenciais para futuras instalações. Com as definições técnicas alinhadas, o Red Bull Bragantino investiu em uma solução de Cabeamento Estruturado Categoria 6 da Furukawa e Backbone em Cabeamento Óptico, a fim de garantir aumento na eficiência da conectividade e comunicação dos sistemas envolvidos. O projeto contou ainda com soluções de UPS Vertiv, que propiciam estabilização da rede elétrica e continuidade de operação em caso de intermitência no fornecimento de energia, tanto nos sistemas de TI quanto nas catracas e bilheterias, nas quais foram também instalados sistemas de controle de Acesso Hikvision para gerenciar os acessos à essas áreas.

“O nosso objetivo principal era oferecer conectividade eficiente nas áreas administrativas do Estádio, assim como nas bilheterias e portões de acesso, provendo qualidade também para comunicação das catracas. Também era fundamental fornecer estabilização de energia para os sistemas instalados e controle de acesso e segurança para áreas restritas. Todo o projeto foi minuciosamente planejado pelas equipes Added e Red Bull, para atender aos arrojados prazos, a fim de que todo o sistema estivesse devidamente instalado e pronto para uso, conforme agenda dos campeonatos disputados pela equipe Red Bull

Após a finalização do projeto de implementação das tecnologias o Red Bull Bragantino já consegue notar diversos benefícios, entre eles: Ganho de performance na comunicação das áreas administrativas, infraestrutura eficiente para operação das bilheterias e catracas, bem como, maior agilidade nas operações executadas nesses ambientes

Com o crescimento do Red Bull Bragantino junto à elite do futebol brasileiro, serão realizados novos e maiores investimentos de infraestrutura nos próximos anos, tanto no Estádio quanto em de tecnologias que auxiliam na gestão e performance da equipe.

 

Sobre a Added:

A Added é uma provedora nacional de soluções tecnológicas inovadoras e de alto valor

agregado, cujo propósito é impactar positivamente a experiência de negócios de seus

clientes e parceiros.

Com profissionais treinados por parceiros de renome mundial e executivos que atuam há mais de 30 anos no segmento de tecnologia, a Added desenvolve com excelência soluções para segurança, telecom, infraestrutura, networking, hardware, software, contratos e serviços de suporte técnico. Seus processos de negócios atendem ao Sistema de Gestão da Qualidade, certificado pela Norma ISO 9001:2015, garantindo pontualidade e eficiência dos serviços oferecidos.

A Added se destaca por proporcionar a seus clientes os diferenciais de uma empresa de

vanguarda. Mais velocidade e segurança para sua empresa.

  • axis
  • cisco
  • dell
  • furukawa
  • jabra
  • trend
  • veemm
  • vertix
  • vm

© Added todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Next4.