MCLANE IMPLEMENTA SOLUÇÕES DE REDE COM INTELIGÊNCIA ADDED

Companhia adotou soluções de segurança para contingenciamento, alta disponibilidade e integração de redes

A expertise da Added proporcionou duas implementações de sucesso em soluções de rede da operadora logística McLane. A companhia adotou um sistema de contingenciamento da nuvem B2B e integrou sua rede com a de um importante cliente.

A McLane sentiu a necessidade de manter disponibilidade total de sua rede B2B, utilizada para movimentar importantes informações com seus usuários. “Nossos clientes trocam diferentes interfaces XML com nossos serviços, como nota fiscal eletrônica e outros documentos normais dos processos de logística”, explica André Grizotto, coordenador de TI da companhia.

A empresa enfrentava procedimentos trabalhosos e custosos quando a internet caía em um de seus data centers. “Era preciso ligar para a operadora de internet, pedir para mudar o DNS. Os analistas precisavam testar e avisar aos clientes sobre a mudança do endereço IP. A operação envolve não só diferentes regiões do Brasil, como outros países, onde atuam nossos clientes”, comenta.

A Added propôs a adoção de um sistema de balanceamento de rede. Com a implementação, a McLane passou a contar com o contingenciamento. “Os 32 IPs que utilizamos estão publicados em um data center. Se ele fica indisponível, o próprio firewall anuncia ao roteador a necessidade de migrar para outro data center”, conta Grizotto.

Esta medida solucionou o problema de indisponibilidade de sites e gerou impacto no negócio, mantendo o padrão de segurança Mclane ,já conhecido por seus clientes.

Segundo o executivo, a rede B2B da McLane não passou por mais casos de indisponibilidade aos clientes.

“A mudança de um data center para outro, quando a rede cai em um deles, ficou transparente, ninguém sente se isso acontece”, afirma.

COMUNICAÇÃO SEGURA

A Added proporcionou segurança à comunicação da McLane com um cliente de grande porte que opera com uma rede dentro de suas instalações. “O desafio era como fazer a integração, com gerenciamento centralizado, para que pudéssemos visualizar, a partir de nosso NOC, o tráfego de dados. Com isto, manter a operação para acessarmos e-mail e o SAP do cliente, dentro de nossa empresa”, relata Grizotto.

A integração foi feita por meio de soluções com tecnologia de alta disponibilidade, permitindo que o cliente tenha um ambiente único e seguro, monitorado pela equipe MCLane.

“Temos parceria de quatro anos com a Added, que proveu toda a infraestrutura de dados da companhia e outros cases de sucesso, como a topologia de rede com certificação Citimax em Jundiaí”, destaca o executivo.

  • axis
  • cisco
  • dell
  • furukawa
  • jabra
  • trend
  • veemm
  • vertix
  • vm

© Added todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Next4.