Condutas para Garantir que a sua Infraestrutura de TI Esteja Preparada para a Telemedicina em Curso – Parte 2

Na semana passada, você conferiu a primeira parte das condutas para garantir que a sua infraestrutura de TI esteja preparada para a telemedicina em curso. Confira hoje, o que você deve fazer para modernizar as suas tecnologias.

Modernizar os antigos gabinetes de rede e infraestrutura de TI da saúde para dar suporte às necessidades de maior largura de banda e lidar com volumes de dados maiores.

Uma vez que nossas estações de trabalho tenham suporte e estejam seguras, é hora de pensar para mais upstream do data center, armários de rede e salas de servidores que abrigam os equipamentos de TI dos quais a sua instalação depende todos os dias. Dados os requisitos adicionais de largura de banda necessários para dar suporte às iniciativas de telemedicina, não há hora melhor como agora para reavaliar as antigas infraestruturas de energia e de refrigeração e procurar as fraquezas ou vulnerabilidades que precisam ser enfrentadas.

Energia

Especificamente, conforme são acrescentados novos servidores, roteadores e gateways para aprimorar ainda mais a telemedicina, torna-se necessário pensar sobre as suas estratégias de proteção da alimentação de energia e de distribuição de energia. Pode ser que esse seja o momento certo para considerar fazer um upgrade para sistemas UPS linha-interativa com maior capacidade ou até mesmo sistemas UPS dupla conversão on-line que proporcionam monitoramento contínuo e proteção premium para a energia. Você pode também precisar adicionar mais unidades de distribuição de energia (PDUs), as quais fornecem tomadas adicionais para dar suporte a novos equipamentos. As PDUs Básicas garantem a entrega confiável de energia para cada dispositivo. Versões mais sofisticadas, incluindo rack PDUs com medição, monitoradas e chaveadas, oferecem recursos adicionais, incluindo a capacidade de monitorar e controlar remotamente a alimentação de cada ativo individual ou até reinicializar remotamente um servidor, se necessário.

 Refrigeração

Todos esses novos equipamentos de Telecom e de TI obviamente geram mais calor, então, também precisarão ser consideradas soluções de gerenciamento térmico para seu gabinete de rede. Diversos sistemas de refrigeração de precisão são projetados especificamente para gabinetes de rede e pequenas salas de servidores e podem tanto ter montagem no teto quanto no rack, para liberar o valioso espaço útil para os equipamentos de TI. As atuais soluções de gerenciamento térmico são projetadas tanto para confiabilidade quanto para eficiência, proporcionando o nível de proteção para os equipamentos que a sua instalação necessita – agora mais do que nunca -, ao mesmo tempo em que ajudam a controlar suas despesas com energia elétrica.

Monitoramento

Para maior tranquilidade ainda, você pode complementar as soluções de energia e de refrigeração com recursos adicionais de monitoramento que podem ser proporcionados através de uma combinação de soluções de PDUs inteligentes, sensores wireless, sistemas de detecção de vazamentos e softwares de monitoramento ambiental. Estas soluções ajudam a identificar potenciais problemas ambientais e no desempenho de equipamentos, e possibilitam respostas em tempo real aos problemas, permitindo que as equipes de TI ou de facilities tenham uma abordagem proativa para manter o equipamento funcionando e evitar downtimes do sistema que possam comprometer o sucesso da entrega da telemedicina.

Gerenciamento de TI

No nível do rack ou do gabinete de rede, acrescentar um servidor de console ou uma plataforma de gerenciamento centralizado contribui ainda mais para a segurança da rede. Essas soluções protegem contra a falta de energia que atinge todo o sistema através da criação de uma rede de gerenciamento fora de banda (OOB) que é separada da rede de produção e proporcionando um ponto único de entrada para o OOB. A equipe de TI pode acessar com rapidez o OOB para identificar e resolver problemas que possam eventualmente interromper a capacidade de entrega da telemedicina por horas, senão dias, driblando um cenário potencialmente desastroso.

Organização e Armazenamento de Equipamentos

Quando pensar com cuidado sobre todos esses upgrades nos equipamentos, não esqueça de levar em consideração a sua infraestrutura de armazenamento. Escolher racks que possam dar suporte a um ambiente de maior densidade e acrescentar uma camada adicional de segurança podem proporcionar a flexibilidade necessária para continuar a construir a sua infraestrutura em resposta às futuras demandas de TI.

Não esqueça de voltar na próxima semana para ler a parte 3!

 

 

Com informações da VERTIV

 

saúde, telemedicina, infraestrutura de ti, tecnologia da informação, energia, armazenamento

  • axis
  • cisco
  • dell
  • furukawa
  • jabra
  • trend
  • veemm
  • vertix
  • vm

© Added todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Next4.