Conheça os benefícios de uma solução Laserway para hospitais e instituições de Saúde

Hoje em dia, hospitais, centros cirúrgicos e outros tipos de instituições clínicas voltadas à área da Saúde dependem mais do que nunca de um acesso confiável das conexões aos serviços e processos hospitalares. Máquinas de exames que utilizam acesso à rede, dados de pacientes disponíveis no sistema e a comunicação integrada entre hospitais são apenas algumas das instâncias que demonstram o quão fundamental se tornou para esses ambientes, equipamentos robustos de distribuição e manutenção de sinal.

Para cenários como esse, a solução Laserway da Furukawa desponta como uma excelente ferramenta para atendimento às necessidades técnicas e econômicas. Por meio dela, utilizando uma poderosa rede de fibras óptica com topologia ponto-multiponto, a transmissão de dados ocorre a partir de um único concentrador de rede e os terminais que atendem às estações de trabalho, com os Patch Cords metálicos e suas tradicionais conexões RJ-45. Para além do linguajar técnico, significa abastecer sua rede de trabalho com transmissão de dados de maior velocidade, segurança e confiabilidade, com economia de custos e esforços para aquisição e operação.

Dado o avanços dos desafios de negócios, sobretudo com a evolução da sustentação das soluções de tecnologia e proteção de dados na área da Saúde, impulsionados pela progressão da maturidade digital nas instituições hospitalares nos últimos anos, destacamos alguns dos principais benefícios da solução Laserway da Furukawa:

Ecossustentável – O primeiro de seus benefícios vai além do próprio uso no trabalho, ajudando também o meio-ambiente.

A solução Laserway utiliza menos cabeamento na distribuição dos pontos, além de não necessitar de infraestrutura e equipamentos elétricos para as salas técnicas intermediárias, promovendo assim, altos índices de redução no consumo de energia.

Caso o projeto seja um retrofit de um cabeamento UTP para a solução Laserway, a instituição poderá utilizar-se do programa Green IT, da Furukawa que faz o recolhimento dos cabos descartados e promove o descarte correto, bem como, o processo de reciclagem do material de PVC e de Cobre do cabeamento metálico para utilidade em outras indústrias.

Otimização do espaço útil – Levando em consideração que a solução Laserway não necessita da construção de salas técnicas intermediárias para abrigar Racks de equipamentos de distribuição, podemos observar que a instalação tem uma menor ocupação de espaço, concedendo à instituição a oportunidade de focar sua estrutura no que realmente importa; mais leitos, salas de exame e de operações.

Imunidade a interferências eletromagnéticas – Os ambientes hospitalares são dotados de equipamentos que necessitam de conectividade e comunicação precisas, livres de interferências. A fibra óptica é uma mídia de conexão que não sofre nem gera intervenções eletromagnéticas, portanto, a rede Laserway é imune a esse tipo de ruído e assim, não sofrerá impactos de distorção por outros possíveis equipamentos ou redes elétricas, bem como, não vai provocar qualquer interferência nesses equipamentos.

Corte de gastos – A arquitetura da rede utilizada na solução Laserway, promove redução nos custos de investimentos com construção de Salas Técnicas e os equipamentos para climatização e energização dessa sala, tais como Ar-Condicionado, UPS e painéis de conexão elétrica. Ainda pelo fato de não necessitar desses equipamentos, podemos observar que haverá uma considerável redução no consumo de energia que seria necessária para alimentação e operação desses equipamentos.

Outro beneficio da arquitetura de rede é a utilização do Splitter, que ao realizar a  distribuição do sinal óptico, resulta em menor consumo de cabeamento, ocasionando também na redução nas dimensões de itens de infraestrutura para roteamento dos cabos, tais como eletrocalhas, eletrodutos, canaletas e afins.

Foco na performance – Utilizando-se de cabos de fibra óptica do tipo Monomodo, a solução Laserway dispõe de uma potente camada física para suportar altas taxas de transmissão de conectividade, com suporte não só para as demandas atuais, como também para as próximas gerações de largura de banda em ambientes corporativos. Atualmente, os testes com fibras ópticas Monomodo transitam pacotes na ordem de Terabits por segundo, superando em 100 vezes a capacidade de um cabeamento UTP em Categoria 6A, por exemplo.

Atualmente, a operação dos hospitais é muito mais complexa que as de grandes corporações, pois além de oferecer ao paciente o melhor tratamento, estas instituições precisam fazê-lo de forma sustentável, observando sempre a segurança de seus pacientes e funcionários, lidar com comunicação interna e externa, administrar equipamentos de alta sensibilidade, entre outras diversas operações para que o local funcione 24 horas por dia, 365 dias por ano. Os recursos tecnológicos de ponta, se aproveitados da melhor maneira, apontam como a solução Laserway é fundamental para reduzir custos e melhorar a performance dos colaboradores dos hospitais.

saúde, hospital, laserway, furukawa, hospitais, tecnologia

  • axis
  • cisco
  • dell
  • furukawa
  • jabra
  • trend
  • veemm
  • vertix
  • vm

© Added todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Next4.